gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Imposto sobre Software Livre?
Contribuído por chbm em 19-11-00 0:36
do departamento e-por-cá-?
Notícias michele escreve "Uma mensagem muito estranha foi postada na lista de desenvolvedores Debian sobre um suposto imposto que as autoridades polonesas estariam cobrando sobre servidores que utilizassem sistemas GNU/Linux e também sobre estações com StarOffice. Mais informações em: Linux Brasil. "

Raven abre código do Hexen II | scanners no linux  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Linux
  • Debian
  • michele
  • Linux Brasil
  • Mais acerca Notícias
  • Também por chbm
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Boa forma de acabar de tapar o buraco no orcamento (Pontos:1)
    por dnloreto em 19-11-00 0:59 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Ola!

    Acho que o governo polaco sabia bem que o que estava a fazer nao era correcto. Mas quem tem a faca e o queijo na mao... Se tem buracos no queijo, tapa-os como pode.

    As tantas, quando nao houver mais nada para privatizar em Portugal, o nosso governo tambem vai comecar a cobrar imposto pela utilizacao de software livre...

    Resumindo... Acho que isto e' um problema economico-financeiro e um aproveitamento de uma oportunidade. Nao e um "nao entendimento" do conceito de software livre...

    Re:Boa forma de acabar de tapar o buraco no orcame (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 21-11-00 15:06 GMT (#6)
    A mim parece-me lógico. Se de repente as instalações de Linux se tornasse assim tão populares, os estados estariam a perder uma verba importante de receitas de IVA e IRC no Orçamento de Estado.
    Se tal imposto não existe quer apenas dizer que afinal o Linux não é assim tão sério, apenas uma moda minoritária. Acreditem que se o Linux se tornar um caso sério, haverá muitas medidas por parte dos Estados, não só tendo em vista a perca de receita fiscal, como mais curioso, por razões de práticas monopolistas ou concorrênciais.
    O software livre é um agente destrutivo na economia. O cumulo é que os Linuxers acham que a Microsoft é monopolista e destroi a concorrência.
    É patético... existe algo mais destrutivo para o mercado, empresas e trabalhadores do que um produto distribuido gratuitamente ? Não, não existe. Toda a historia económica demonstra com milhares de exemplos, que um produto gratuito não tem futuro. Vive apenas durante o tempo em que é moda, e entretanto destroi o mercado e as empresas.
    só há imposto onde há dinheiro (Pontos:1)
    por nuno em 19-11-00 11:05 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Provavelmente o que o "povo" vai pensar é que se um governo decide aplicar um imposto por utilização de software livre então é porque esse mesmo governo reconheceu que esse tipo de software é bastante utilizado por forma ao imposto dar dinheiro visivel.

    A questão é: porque não então aplicar o imposto ao software não livre que muito provavelmente é mais usado que o software livre e irá trazer ao governo muito mais dinheiro ? será que este imposto, como muitas vezes também é utilizado, é uma medida do governo para desmotivar as pessoas a utilizar software livre (por razões "obscuras") ?
    Re:só há imposto onde há dinheiro (Pontos:2)
    por joao em 19-11-00 13:35 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    A questão é: porque não então aplicar o imposto ao software não livre que muito provavelmente é mais usado que o software livre e irá trazer ao governo muito mais dinheiro ?

    Porque as licenças do software não livre já pagam imposto e já não há muito espaço para mais impostos.

    ----
    joao
    nonio.com

    polonesas????????????? (Pontos:1)
    por mlopes em 20-11-00 11:21 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Não serão polacas??????????????? O pessoal devia era hackar todos os servidores do estado polaco.
    E verdade (Pontos:1)
    por GuH em 20-11-00 12:14 GMT (#5)
    (Utilizador Info)
    E verdade! Jà faz mais de uma semana que a APRIL (www.april.org) e a AFUL (www.aful.org) tentam de encontrar uma maneira de responder a isso.
    Analfabetos? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 22-11-00 20:27 GMT (#7)
    Em geral nao sou muito exigente em relacao a qualidade dos textos colocados nestes forums (eu proprio estou a escrever isto num teclado americano, sem acentos), mas caramba, tambem nao precisamos de passar por analfabetos:

    Brevetabilidade do software na europe (patentes sobre software?)

    Uma mensagem muito estranha foi postada na lista (divulgada ?)

    as autoridades polonesas (polacas?)

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]