gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
XML & .NET
Contribuído por scorpio em 25-09-00 13:55
do departamento xml-corner
News Silver_Surfer escreve "Depois de ler atentamente um artigo que saiu na MSDN Magazine quase toda sobre o novo framework da Microsoft e o XML, mais conhecido por estratégia .NET, li também um artigo algures onde a Microsft anunciou um investimento de 80% do capital destinado à investigação para este novo framework.
Não foi à toa que o Bill Gates se retirou da presidência da empresa e foi reflectir algures pra uma sala privada na sua mansão...

Neste momento a Microsoft debate-se com alguns graves problemas não só legais mas também económicos com as suas acções a descer a cada dia que passa!

Realmente a decisão do tio Bill foi apenas mais uma grande decisão e demonstra o visionário que ele é. Ao decidir utilizar o XML como suporte para todo o novo framework a Microsft não só "limpa" a sua imagem de empresa implementadora de "standards proprietários" mas também contribui para o desenvolvimento global do que já começa a ser a grande reviravolta da net.

Ao inicio pensei ser mais uma manobra da Microsoft para ganhar mercado mas analisando o assunto com uma visão mais aberta vi aqui o quanto a Microsoft vai contribuir para a revolucão do XML no futuro da web. Não me interessa se a M$ pretende isto ou aquilo camuflando tudo com o .NET. O que realmente interessa é que a M$ detém quase 90% dos desktops de todo o mundo e vai servir para a divulgação do XML como plataforma de comunicação entre todas as aplicações deixando de haver layers de comunicação proprietários e inúteis que só dificultam o desenvolvimento global da web.

Se o Bill decidiu investir 80% do capital destinado à investigação é sinal que a aposta da M$ para o futuro é mesmo o .NET e o XML. É bom ou mau para a M$?? Não sei... Mas se vai servir para implementar o XML como plataforma de comunicação devido ao largo mercado que a Microsft já detém então força Microsoft!!!

==========
Hugo Ramos - hugo@zopers.org
ZopersORG - www.zopers.org "

Apache - mod_rewrite vulnerável | RH7.0 amanhã  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Silver_Surfer
  • XML
  • estratégia .NET
  • Mais acerca News
  • Também por scorpio
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    a ultima jogada... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 27-09-00 15:26 GMT (#1)
    sera a ultima jogada antes do fim? mais valia gastar esse dinheiro a subornar o DOJ.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]