gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Microsoft.NET == FUD ?!
Contribuído por chbm em 01-09-00 9:05
do departamento a-chaleira-está-ao-lume
Microsoft xeon escreve "Uma questão gira... nesta página o articulista sugere que a Microsoft.NET é vaporware ... sem sequer se preocupar em fornecer o vapor !
Sera´que os homens de estão a perder "a mão" ? "

Microsoft Linux? | Novidades Mason  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • xeon
  • nesta
  • Mais acerca Microsoft
  • Também por chbm
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Outra vez o Joel (Pontos:2, Informativo)
    por mvalente em 01-09-00 10:09 GMT (#1)
    (Utilizador Info)


    Oh não! Outra vez os argumentos do Joel!...

    Convem q fiquem claras 2 coisas:

    1o - o Joel é ex-empregado Microsoft; tem colunas muito interessantes; mas tem outras q sao nitidamente a bater de forma gratuita na MS, e é notorio que ele guardou algum rancor do tempo q lá passou; convem por isso dar algum desconto.

    2o - nao gosto da Microsoft; nao gosto do Bill; nao gosto dos OS da Microsoft; gosto das aplicações da Microsoft; em resultado disto uso Linux nos servers da empresa, mas uso Windows 98 no desktop.

    Dito isto: a coluna do Joel foi escrita, para alem dos gripes que ele tem para com a MS, ainda antes de a MS ter concretizado "tangivelmente" o que apresenta no whitepaper referido.

    Desde ai a MS já apresentou tangiveis. Aconselho vivamente a lerem o ultimo MS Developer Journal (que eu comprei pela 1a e espero ultima vez...) ou entao a verem o site em particular os artigos sobre o .NET .

    Ache o q se ache da MS e da qualidade das solucões técnicas, o facto é q a MS tem uma enorme base implantada nas casas, nos desktop, nas empresas e nos developers; essa base permite prever que o .NET se implante com algum sucesso, quer se goste quer nao; mas se essa implantação se der de uma forma aberta e usando standards (ie, XML, XMLRPC, SOAP, etc), já que a MS percebeu que "nao os pode bater" e portanto "junta-se a eles" (o SOAP por exemplo foi criado em conjunto com a Digital Creations, criadora do Zope, uma empresa open source), permitindo assim que eu crie serviços e aplicações web-enabled/web-available na plataforma que eu desejar, por mim perfeito. Agradeço a base de utilizadores instalada e a disseminação das tecnologias abertas. Estou-me a marimbar se as pessoas ou as empresas usam MS ou não; se quiserem usar a minha __insert_web_app_here__ , podem porque ela "fala" XML; responde a XMLRPC/SOAP; mas está a correr num Zope, feito em Python, sobre Linux.

    Cumprimentos

    Mario Valente


    Linux nos servers e win98 no desktop (Pontos:1)
    por BlueNote em 01-09-00 16:11 GMT (#3)
    (Utilizador Info)
    Acho que uma grande parte de nós vive assim no nosso local de trabalho e mesmo em ambientes académicos e em ambiente de projecto.

    Temos de nos juntar e exigir Athlons 1.1 GHz com 256 MB de RAM + Linux + VMWare :-)
    .NET = CORBA/COM + XML. (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 01-09-00 15:47 GMT (#2)

        Nao sei se repararam, mas o .NET nao passa de CORBA/COM com XML pelo meio. A ideia da Microsoft apesar de boa nao tem nada de revolucionario -- basicamente estao apenas a tentar passar a ideia de componentes asseciveis via uma rede e formatos de dados standard usando XML para a descricao dos dados.

        Claro que como a Microsoft tem bastante poder no mercado qualquer um que leia isto pensa logo que e' revolucionario, quando isto e' apenas a utilizacao de tecnologias existentes com "hype" 'a volta para adocicar...

        Regards,

    --Nuno.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]