gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Anónimos cobardes... será que devem mesmo existir
Contribuído por ajc em 11-08-00 20:26
do departamento user-feedback
Gildot Bandit escreve "Penso no meu ponto de vista que no gildot.org não deveriam aceitar posts anónimos... é apenas um ponto de vista, mas acho que era a decisão correcta e que todos lucrariam com isso. Tá certo para os users menos assiduos do gildot.org a escolha de anónimo cobarde é boa, mas também registar-se como user é um processo facil rápido e que nada custa.. "
" Eu acho que artigos contribuidos por a.c.'s são minimos e criticas construtivas feitas por eles em posts a artigos digamos que nada ou quase nada se aproveita.

A filosofia e a ideia de os anonimos cobardes embora o nome soue mal era boa... para os users menos assiduos poderem contribuir... mas o memso nome, anonimo cobarde, tende logo para meter "ashas na fogueira" numa discussão a artigos como estes.. de hacking e afins. A verdade é que apenas vemos insultos vindos dos anonimos... sim eu sei... posso sempre meter a opção para ver apenas comentários com pontuação superior a 0. Mas mesmo assim...

Concluindo... nada custa aos anonimos se registarem estariam identificados seriam notificados via mail sobre os artigos do gildot.org (caso dejezassem) e todos lucrariam com isso... a meu ver.

Hasta

Segurança e Logs na Casa Branca | As fraquezas do Windows 2000  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • Bandit
  • Mais acerca Gildot
  • Também por ajc
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Uma resposta (Pontos:3, Interessante)
    por ajc em 11-08-00 20:51 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Aprovei esta sugestão do Bandit, mas também acho que devo emitir a minha opinião pessoal sobre o assunto.

    Para mim o anonimato é absolutamente necessário a um site como o Gildot. Aliás esta preocupaçao vem directamente do Slashdot, que tem muitos mais problemas com ACs do que nós. O CmdrTaco poderia ter resolvido o problema de modo radical há muito tempo, impedindo os posts anónimos. Porém ele sempre achou que isso seria destruir parte do que o Slashdot representa. Aliás ele desenvolveu todo o mecanismo de moderação exactamente para não ter que acabar com os ACs.

    Quem quiser que os ACs não existam pode fazê-lo: vai ao artigo mais próximo, muda o filtro para 1, selecciona a checkbox e carrega em "mudar". Bingo! Não há ACs, excepto em comentários que alguém tiver achado por bem moderar para cima.

    A possibilidade de anonimato é um dos ingredientes que definem este tipo de sites. Tem os seus inconvenientes mas o site ficaria prejudicado se fosse de outro modo.

    Por fim devemos recordar que no primeiro ano do Gildot todos éramos Anónimos. Em cada post o utilizador escolhia livremente o nick. Foi assim que o Gildot cresceu e eu acho que é assim que deve continuar.

    Nao percebo... (Pontos:2, Interessante)
    por NeVErMinD em 11-08-00 21:37 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Mas o que é o Anonimato?
    Eu registo um pseudonimo qualquer deixo de ser anonimo? é isso? Tirar os posts dos A.C so levaria a que os users registassem contas desnecessarias para fazer um unico comentario, apareceriam entao logins como "Cobarde1" "Cobarde2" .. mas assim deixam de ser anonimos é?

    Re:Nao percebo... (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 11-08-00 21:41 GMT (#3)
    Well..nada que nos impeça de registar 500 users e usar um para responder mal, outro para responder bem, outro para..blabla. Existir ou nao existir? Heis a questao :)
    Eu Shakazulu me confesso (Pontos:2)
    por shakazulu em 11-08-00 21:46 GMT (#4)
    (Utilizador Info)
    Tenho que vos confessar que fui um dos Anónimos Cobardes que lançou o post sobre o artigo da Pc World.
    Coloquei o post como anónimo cobarde por uma razão : o tema era pesado e da última vez que lancei um post sobre um tema parecido(DEF CON)fui insultado por muitos dos anónimos cobardes.
    Muito sinceramente não esperava tanta polémica.Eu não sou,não quero nem nunca fui desse tipo de pessoas, mas que o tema me fascina lá isso fascina e ainda por cima lá vem o ditado:se não os podes vencer...junta-te a eles :)
    Por isso mesmo e não querendo abrir polémicas venho aqui pedir-vos desculpas pois para a próxima possívelmente não abordarei o tema assim tão profundamente e deixo-vos á vossa consideração e assinando o meu nome.
    Re:Eu Shakazulu me confesso (Pontos:1)
    por buffer em 11-08-00 21:53 GMT (#6)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org

    " Coloquei o post como anónimo cobarde por uma razão : o tema era pesado e da última vez que lancei um post sobre um tema parecido(DEF CON)fui insultado por muitos dos anónimos cobardes. "

    couf quando as pessoas se escondem atras do anonimato, nao valem grande coisa.. ou se valem.. nao o querem mostrar.. enfim, o heroi anonimo anda sempre present..


    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

    Re:Eu Shakazulu me confesso (Pontos:2)
    por shakazulu em 11-08-00 22:38 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    De acordo,mas eu não me quis esconder.Isso não!
    Assumo por completo as minhas palavras mas considero que chegar ao ponto de ter sido insultado é de mais e devia ser ponderado pelos editores do Gildot.
    Até desconfiam da pontuação dada aos meus post...incrível!
    Foi só por isso que utilizei o anonimato mas sinceramente daqui para a frente será sempre assinado...pesado ou leve...assinarei sempre!
    Além disso Buffer eu me confessei e pedi as devidas desculpas !
    o mais bonito da história.. (Pontos:1)
    por buffer em 11-08-00 21:49 GMT (#5)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    é que não são só aqueles que aparecem por 'ai' esporadicamente.. os meninos gostam é de tirar o seu usr e fazer post anonimo.. tudo bem, tao no vosso direito, mas pra dizer mal/ben/....., porque não assumir o que se diz ? podem sempre ser protegidos pelo 'pseudomino' ..


    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

    EASY - my solution (Pontos:1)
    por PJunior em 11-08-00 23:10 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Why you guys dont use the karma?!
    Axo que o Bandido =) tem razão,
    em relação à criação em massa de users axo que seria algo que seria faciel de controlar

    Pk nao usar o karma? apenas users com karma superior a 5 é que podiam colocar comentários, assim haveria + pessoal a mandar noticias
    ( + trabalhos pros mekos da sensura :P )

    Game Ober


    Re:EASY - my solution (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 12-08-00 0:10 GMT (#9)
    Cobarde? isto não seria Covarde? eu não entendo estas diferenças da lingua portuguesa, será que o Brasil fala português? Acredito que no anonimato as discussões tende a ser mais interessantes.

    Não chame os anonimos de covardes ou cobardes, sei lá qual é o correto.

    Anonimo.
    Re:EASY - my solution (Pontos:1)
    por ajc em 12-08-00 9:07 GMT (#13)
    (Utilizador Info)
    Do dicionário da Porto Editora:

    covarde: adjectivo e substantivo de dois géneros; o m. q. cobarde

    Em contrapartida correto não existe mesmo em pt_PT: é correcto.

    Re:EASY - my solution (Pontos:1)
    por buffer em 12-08-00 0:33 GMT (#10)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org

    +5

    olha que bom, posso mandar comentários.. que giro... karma++


    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

    Re:EASY - my solution (Pontos:1, Gozão)
    por shakazulu em 12-08-00 1:44 GMT (#12)
    (Utilizador Info)
    eheheh....mi karma 58 posso mandar muito mais ;)
    Re:EASY - my solution (Pontos:1)
    por buffer em 12-08-00 13:20 GMT (#15)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org

    couf couf, quem é que te anda a dar esses '2'

    ;PP

    fake_karma++


    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

    Re:EASY - my solution (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 13-08-00 0:34 GMT (#17)
    essa ideia e' um bocado estupida, senao, repara: se so' quem tem karma igual ou superior a 5 puder fazer posts, entao:

    - 'a partida, NINGUEM pode fazer posts, porque ningum tem karma suficiente para tal

    ou

    - entao da-se 5 pontos de karma 'a partida

    o que, ao fim e ao cabo passa a ser a mesma coisa que os posts como anonimo, pois qualquer um pode continuar a postar

    enfim, just plain stupid. just my 0.2€
    Re:EASY - my solution (Pontos:1)
    por mlopes em 14-08-00 14:31 GMT (#18)
    (Utilizador Info)
    Básicamente, submeteres artigos podes ter karma para fazer Post's. Percebeste?
    Re:EASY - my solution (Pontos:1)
    por buffer em 14-08-00 14:58 GMT (#19)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org
    ninguem tem karma para tal ? de certeza que ha muita gente que tem.. eu tou nos 25 se nao me engano.. deve haver muita agente com + , por isso duvido que ng tenha karma pra puder postar..
    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..
    Mas que grande ideia ! (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 12-08-00 0:58 GMT (#11)
    O Gildot já tem muita gente a fazer comentários por isso tem que se limitar os posts aos que têm login.
    Assim teriamos 4 ou 5 comentários por artigo nos dias bons mas MUITO mais inteligentes, claro, porque têm uma alcunha "cybernetika" qualquer com muitos s/qu/k/.
    Se há gente que ainda tem paciência para se lembrar e meter passwords para tudo o que é site, eu por mim perdi até a paciência de criar bookmarks com os campos preenchidos para os sites que precisam mesmo de password para funcionar.
    Boa sorte para a nova Gildot "313373" se limitarem as propostas de história e os comentários.

    (e o Kuroshin5.org que nunca mais volta)
    a importancia de se ser cobarde (Pontos:2, Interessante)
    por joao em 12-08-00 9:15 GMT (#14)
    (Utilizador Info) http://www.nonio.com
    Quando se defende uma ideia deve-se defende-la honestamente. Tu sabes que a moderação (que permite a qualquer utilizador não ler os anonimos cobardes) é um argumento forte contra as ideias que defendes. No entanto nem te das ao trabalho de rebater esse argumento. Porque é que achas que o sistema de moderação não resolve o problema dos anonimos cobardes?

    Dito isto, passo a defender a figura do anonimos cobarde.

  • É desejável que num espaço como o gildot todas as ideias tenham as mesmas oportunidades. Isto é, o Linux é o máximo deve ter as mesmas oportunidades de ser discutida que o windows é o máximo. A pressao social exercida pela comunidade ( e o sistema de pontuação) podem intimidar os mais influenciaveis, e assim impedir a expressão de algumas ideias menos populares. Essas ideias podem ser expressas anonimamente sem riscos para quem emite a opinião.

  • É desejável que os leitores do gildot tenham acesso a toda a informação. Algumas informações confidenciais só são publicadas porque o autor dessas afirmações se protege a si proprio utilizando a figura do anonimo cobarde.

    Resumindo: se se acabasse como os anonimos cobardes diminua a diversidade de opiniões e a quantidade de informação.

    Claro que tambem diminuia a quantidade de participantes, mas isso já foi focado noutros posts.

  • Re:a importancia de se ser cobarde (Pontos:1)
    por buffer em 12-08-00 13:28 GMT (#16)
    (Utilizador Info) http://www.coders-pt.org

    " É desejável que os leitores do gildot tenham acesso a toda a informação. Algumas informações confidenciais só são publicadas porque o autor dessas afirmações se protege a si proprio utilizando a figura do anonimo cobarde. "

    sim, ai concordo, mas meter posts anonimos para insultar ppl (como o shakazulu diz "Coloquei o post como anónimo cobarde por uma razão : o tema era pesado e da última vez que lancei um post sobre um tema parecido(DEF CON)fui insultado por muitos dos anónimos cobardes.") não acho muito bem.. se as pessoas têm vontacde de insultar, insultem com o seu user, metam la o email, ou so sabem 'mandar vir' ??

    claro qeu quando sao informações que as pessoas fornecem (e não deviam), o anonimato aplica-se...

    diz nao a um anonimo em 2ª mão..


    -- what was my problem with man You ask? No.. I ask you what was man's problem with me..

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]