Internet com tarifa plana em Espanha
Contribuído por chbm em 30-06-00 23:46
do departamento tu-ein-uane
telecom Dantas escreve "Em El Pais: "Retevisión ha recogido el guante lanzado por el Gobierno para implantar tarifa plana en Internet [...] ofrecerá a partir del próximo sábado, 1 de julio, tarifa plana para acceder a la Red por 2.600 pesetas al mes." O que dá em escudos qualquer coisa como 3.120$00. Por este valor e utilizando uma conta "grátes" (sem Yesnet) podemos estar ininterruptamente ligados cerca de... hmmm... façam vocês as contas (+/-35 horas).
Por outro lado a Telefonica tem uma lista de espera de 50000 pedidos para ADSL. Anda por aí um primeiro ministro bem falante com paixões pendentes não anda? "
e sobre o mesmo assunto Xizu escreve "Parece que "nuestros hermanos" vão ter Internet com tarifa única nos períodos económicos, fins de semana e feriados. Será que isto vai chegar a Portugal? Vejam o artigo em: página "

A aplicação mais desejada em Linux | Apache volta a subir em Junho  >

 
gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • El Pais
  • contas (+/-35 horas)
  • lista de espera
  • página
  • Mais acerca telecom
  • Também por chbm
  • "Internet com tarifa plana em Espanha" | Login/Criar uma conta | 11 comentários | Procurar na discussão
    Filtro:
    ATENÇÃO: Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
    Portugal ??? nahhhhhhhhhhh (Pontos:0, Lança-chamas)
    por Ludos em 30-06-00 23:56 GMT (#1)
    (Utilizador Info)
    Bah vocês esperam coisas a mais. Tarifarios fixos ... Para quê ?? Tenho cabo Tasse bem. Anyway ADSL cah ?? na me xeira .... Internetix Em Portugalix Custa Dinheirix ! Ja ouviram falar no esquema da Telepac em relação ao pessoal que liga pra lá a pedir o cd-rom ?? Não ?? fica pá proxima. Esses gajos eh ke xulam bem. Anyway isto tudo soh pra dizer ke + uma vez o nosso pais tah na cauda das estatisticas europeias em tudo ! :( dam
    [ Responder | Pai ]
    Re:Portugal ??? nahhhhhhhhhhh (Pontos:2, Informativo)
    por Gamito em 01-07-00 0:32 GMT (#2)
    (Utilizador Info)
    Viva!

    Vi hoje (ou ontem, não sei bem) na televisão, que estamos atrás de Malta no índice de desenvolvimento humano da ONU.

    Cumprimentos,
    Mário Gamito
    [ Responder | Pai ]
    Re:Portugal ??? nahhhhhhhhhhh (Pontos:1)
    por |The-Crow| em 01-07-00 13:09 GMT (#3)
    (Utilizador Info) http://www.impulsive.org
    Estamos em 28 do ranking mundial!!
    E estamos em ultimo dos países europeus. :)
    Acho que podia ser pior...

    ~ |The-Crow|
    [ Responder | Pai ]
    Re:Portugal ??? nahhhhhhhhhhh (Pontos:1)
    por nark0tic em 01-07-00 20:34 GMT (#6)
    (Utilizador Info)
    Tens cabo tá-se bem mas eh o kamanu. Entao e os outros pah? Os que nao foram abençoadas 'a nascença como tu foste? Vão pedir esmola pa' PT eh? Parece que sim..dás-me uma boleia jah agora? Grow up. Ah, e empresta-me o teu cable modem, sff.
    [ Responder | Pai ]
    CD-ROM netSAPO (Pontos:1)
    por Rad_ em 02-07-00 10:51 GMT (#7)
    (Utilizador Info)
    "Ja ouviram falar no esquema da Telepac em relação ao pessoal que liga pra lá a pedir o cd-rom ?? Não ??"

    Neste caso, falo como "insider"... Realmante 'e uma chulisse... Um gajo liga pro' 808 20 21 21, pede um CD de netSAPO, faz uma chamada para o 67 17 99 000 (numero de registo) que 'e cobrado com tarifa de chamada de valor acrescentado (64.5 escudos / minuto), aquilo da' uma serie de timeouts muito rapidamente de modo a que os clientes nao consigam preencher o formulario a tempo e o cliente 'e novamente obrigado a fazer a chamada.

    Passadas algumas tentativas, e sem que o cliente tenha reparado que ja' gastou uma fortuna em chamadas de valor acrescentado para o servidor de registo, ve-se obrigado a ligar para o suporte tecnico do netSAPO (mais uma chamada de valor acrescentado). Como 'e uma chamada de valor acrescentado e nao se pode ligar via telemovel, a maioria dos clientes por nao ter linha RDIS nem mais de uma linha analogica, sao orbrigados a fazer vairas chamadas para o suporte tecnico do netSAPO, ficando a instalacao do produto por volta dos 5000 escudos (mais ou menos).

    Em relacao aos ISPs "gratix" ou "fri" que oferecem "tudo por nada", convem lembrar que esses ISPs recebem 17% do valor da chamada que os clientes pagam 'a PT (isto li eu na DIGITO ha uns tempos atras quando apareceram os servicos supostamente livres). Porque 'e que acham que as chamadas com tarifario YesNet acabaram?

    Por enquanto em Portugal as coisas acontecem deste modo e penso que continuarao assim por muito mais tempo se ninguem se manifestar sereamente contra a atual situacao do pays em relacao ao avanco tecnulogico.

    Creio que ja' falei de mais... Espero 'e que a supervisao nao veja isto, senao amanha chego aqui e ja' nao tenho emprego! ;)
    [ Responder | Pai ]
    Mas quem é que quer pedir um CD? (Pontos:1)
    por MacLeod em 03-07-00 1:14 GMT (#8)
    (Utilizador Info)
    Nunca instalei o CD no netSAPO, mas já instalei o CD do Clix e da Teleweb (por isso induzo que sejam todos análogos). Já repararam bem o que um CD desses faz quando instalado? Se já tiveres alguma ligação Dial Up configurada ele desconfigura tudo, centra as ligações Dial Up nele, literalmente apodera-se do IE (até fica com o nome do ISP no Status Bar (how nice ;)). Mas o mais engraçado no caso do CD do clix, é que quando vais a ligar à internet, ele configura o IE para se ligar a um determinado numero (que não é o numero normal de acesso) para configuração, provavelmente. E se algo correr mal nessa configuração, ele não permite configurar manualmente (simpático). E a única maneira de voltar a ligar pelas ligações que tinhas antes configuradas... é desinstalar o CD. Mas que porreiro. Mas como é que se desistala o CD??

    Não desinstala. Gostava de saber se alguém conseguiu desinstalar aquilo sem ser muito à bruta (i.e., formatar o disco). Eu andei à caça de ficheiros daquilo e acabei por descobrir que não sabia o suficiente para apagar aquela &%$&%# decentemente.

    Ainda bem que não instalei aquilo no meu PC. Configurações à patex rulam. E os meus parabéns à Teleweb, pois quando instalei eram o único ISP a dispor de instruções de configuração para linux (e sem scripts manhosos!).

    [ Responder | Pai ]
    Re:Mas quem é que quer pedir um CD? (Pontos:0)
    por Anonimo Cobarde em 03-07-00 9:33 GMT (#9)
    Como e' que se "desinstala" ? Nao se desinstala... mas e' possivel des-subverter o IE para nao fazer aquelas coisadas todas ao arranque... Nao estou em Windows por isso nao te sei dizer ao certo, mas procura no directorio do IE por um folder que te pareca tipo auto-run ou install wizard ou que... se tiveres duvidas apaga tudo (dentro do folder, claro) e re-instala o IE, mas atencao, nao a partir de um CD netfree e sim da web ou de CD's Microsoft que - surpresa! - agora metem o IE antes de tudo (Office, Encarta, etc) e tem sempre la um setup `a parte. Boa sorte! Daniel
    [ Responder | Pai ]
    Re:Mas como é que se desistala o CD?? (Pontos:1)
    por Rad_ em 03-07-00 11:31 GMT (#10)
    (Utilizador Info)
    Removes a pasta C:\Program files\Internet Explorer\Signup.
    [ Responder | Pai ]
    Re:CD-ROM netSAPO (Pontos:1)
    por grumpy bulgarian em 03-07-00 12:41 GMT (#11)
    (Utilizador Info)


    «Porque 'e que acham que as chamadas com tarifario YesNet acabaram?»

    o yesnet servia para incentivar o uso da net. durante os anitos em que viveu havia talvez uns 100.000 portugas nos isps nacionais. quando apareceu a net a borla passamos a ser quantos? 6 vezes mais?

    provavelmente a comissão que o isp recebe da PT no caso com yesnet é menor do que aquela que recebe no sem-yesnet e por isso o yesnet foi a vida para os serviços gratis, onde ha mais utilizadores mas sao todos maus pagadores :)


    Grumpy B)
    [ Responder | Pai ]
    Em Portugal sim, mas daqui a... (Pontos:1)
    por |The-Crow| em 01-07-00 16:07 GMT (#4)
    (Utilizador Info) http://www.impulsive.org
    Isto vai chegar a Portugal um dia... mas actualmente todos os ISP's Portugueses estão na onda da net free que de free não têm quase nada, pois a Portugal Telecome está sempre presente.
    Temos que ver que Portugal foi um dos ultimos países da Europa a implementar este sistema, e mais uma vez seremos um dos ultimos a implementar a tarifa única.
    Mas iremos lá chegar... é precisso é ter calma...
    Quanto ao DSL, hehehe, vai chegar atrasado (uma vez mais), mas vai, esperem news para o final deste ano!
    Até lá, olhem net free, netpackes, cabos e afins...

    ~ |The-Crow|
    [ Responder | Pai ]
    Re:Em Portugal sim, mas daqui a... (Pontos:1, Informativo)
    por Anonimo Cobarde em 01-07-00 18:10 GMT (#5)
    >que de free não têm quase nada, pois a Portugal Telecome está sempre presente

    É verdade é à custa da PT que os ISP's free subrevivem não se esquecem que a PT paga a cada ISP 30% do custo da chamada.
    [ Responder | Pai ]