Contribuído por chbm em 07-06-00 20:52 do departamento parte-e-reparte
Saiu hoje a decisão do Juiz Jackson sobre a Microsoft. A Microsoft será dividida em duas empresas, uma de sistemas operativos e outras de aplicações. Para variar, a MS disse que vai recorrer da decisão, o que no mínimo vai dar-lhes mais algum (bastante) tempo para abusar. Como resposta à decisão a MS disse também que a sepração ia obriga-los a redesenhar os sistemas operativos e pode provocar a saída de empregados. (cnn, zdnet)
Isto é realmente uma injustiça, não se faz isto a uma empresa q apenas nos quer ajudar, eles só carem levar-nos um monte de dinheiro por programas com muitos bugs q nos obrigam a utilizar outros programas ainda com mais bugs. Sincereramente não havia nexexidade, proibiam a microsost de fazer mais virus e pronto, tinha-mos o problemas resolvido.
Pronto, chega de brincadeira, penso que foi uma decisão justa, é lógico que a Microsft vai tentar ganhar tempo mas se calhar quando virem o valor das acções a cair por estarem a perder tempo numa luta judicial perdida à partida, aí, mudam de ideias.
Mal dividida porque ? Devia ser dividida em 3 porque ? Qual e a diferenca entre ter 1 empresa dominante, ou 2 mais pequenas mas que aliadas continuam dominantes ?
A divisao da MS (por muito adorada que seja) a meu ver nao resolve problemas....so os adia....
Depois de divididas não podem ser aliadas. Além de não poderem ser controladas pelos mesmos accionistas (o que quer dizer que o Bill tem que escolher) não podem cooperar durante uns anos.
Dividida em 2 empresas vai continuar muito forte e possibilidades de continuar com uma parte dominante no mercado. Em 3 empresas a situação já não seria igual... Windows...um mistério saboroso...
Isso mesmo, concordo, deveriam sancionar as entradas de IE em todos os aspectos. Outra acho realmente bom, eles condenarem a MS a ser dividida em 2, pq os acionanistas vao ver seus investimentos serem desvalorizados na bolsa e o reflexo disso eh para toda a MS alem de proibirem, a politica de monopolio que eles fazem com os concorrentes. Liberdade para o livre sistema de OFERTA E PROCURA para todos os cidadoes do mundo.