gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
Coitadinha da MS
Contribuído por chbm em 18-05-00 22:30
do departamento onde-é-planeta-é-que-esta-tipa-vive?
News Uma investigadora(?) da Pacific Research(?) escreveu um artigo sobre como o DoJ é mau, a MS é boa para o público, os monópolios são coisa do passado, a MS é boa para o público, é tudo uma cabala dos maus de SillyCon Valley e a MS é boa para o público. É um bom exercício de lógica retorcida:) Isto curiosamente quando o DoJ diz que rejeita a contraproposta da MS.

Gildot: Problemas de DNS | Gildot - Qualidade  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • um artigo
  • rejeita a contraproposta da MS
  • Mais acerca News
  • Também por chbm
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Nao e' assim tao simples... (longo!) (Pontos:1)
    por cgd em 19-05-00 12:30 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://cgd.teleweb.pt

    Pff.. isto nao e' assim tao simples.

    A MS tem uma serie de razoes pela qual pode ser criticada, como o facto de praticamente nao terem trazido inovacoes, quer tecnologicas, quer de design, à computacao.

    O memory map que eles "inventaram" no win95, ja existia em unix ha uns bons anos, tais como os conceitos de shared lib (.so), dynamic loading (ld.so), quotas, long file names...

    A MS nao "inventou" quase nada, em vez disso, limitaram-se a adulterar as invencoes dos outros, tal como aconteceu com o javascript, e queriam fazer tb com o java; e/ou fazer as suas proprias linguagens baseadas no que ja existia, feito por outras pessoas. Por ex: qual foi a ideia (e o que e' que isso trouxe ao mundo) na criacao do ASP? Nao existia PHP por exemplo, ou JSP...

    Vejam o que aparece na manpage do sox acerca do formato WAV:

    These appear to be very similar to IFF files, but not the same. They are the native sound file format of Windows. (Obviously, Windows was of such incredible importance to the computer industry that it just had to have its own sound file format.)

    O que diz quase tudo...

    Como a sua força no mercado e' enorme, porque basicamente souberam aliar-se e fazer acordos com as empresas chaves, desde fabricantes de PCs aos fabricantes dos proprios CPUs, impuseram sempre as suas adulteracoes, com a má qualidade a que nos habituaram.

    MAs e' por isto que a MS esta a ser julgada?! Nope!

    Estao a se-lo por exercer praticas anti-concorrenciais. As mesmas que toda gente e empresas usam.

    Vejam o que a Cisco tem andado a fazer (para outro post!).

    Enfim, para resumir isto tudo: agrada-me o que está a acontecer ao microsoft, e acho que é merecido, mas por outras razoes.

    A razao oficial do julgamento, nao me parece just. E, em minha opiniao, trata-se simplesmnete de uma forma de protejer as start-ups norte-americanas, de pequena ou media dimensao (incluindo as de sillicon valley). Ou seja, uma medida meramente com fins comerciais, mas posso estar enganado :)


    -- carlos

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]