gildot

Topo
Sobre
FAQ
Tópicos
Autores
Preferências
Artigos
Sondagens
Propor artigo


8/3
gildicas
9/30
jobs
10/9
perguntas
10/25
press

 
FCCN: Banda larga Lisboa/Porto
Contribuído por chbm em 15-04-00 11:46
do departamento huau-...-155Mbps-
Internet nuno escreve "A FCCN, a Oni e a Cisco assinaram um protocolo com vista a disponibilização de "banda larga" a 155 Mbps entre Lisboa e o Porto. Esta nova "infra-estrutura" da FCCN irá servir para investigação e estudo do equipamento envolvido e para o desenvolvimento de aplicações específicas. Segundo o ministro Mariano Gago este protocolo faz parte da "aceleração" do desenvolvimento da Internet na Europa dentro da linha do discurso da última Cimeira de Lisboa do Conselho Europeu. Hummm.. 155 Mbps... já não era altura de termos isso até á porta de casa ? :)) (directo) "

Metallica processa NAPSTER | Tom quer Benchmark Open Source  >

 

gildot Login
Login:

Password:

Referências
  • directo
  • Mais acerca Internet
  • Também por chbm
  • Esta discussão foi arquivada. Não se pode acrescentar nenhum comentário.
    Acelerar o quê? (Pontos:3, Interessante)
    por jmce em 15-04-00 21:59 GMT (#1)
    (Utilizador Info) http://artenumerica.com/

    "Poucos" reclamariam contra melhorias de largura de banda, mas falta saber que interesses predominarão nesta preocupação com ela... Será que lhes (FCCN, Estado) interessa genuinamente por as pessoas a comunicar (e já nao seria mau que muito mais gente usasse a Internet, mesmo com V90, sem ter que ser roubado em contas telefónicas e a poder tirar o melhor partido dela), ou interessa sobretudo satisfazer, com grandes larguras de banda, lobbies de gordos fornecedores de """"conteúdos"""" que apenas vêem a Internet como mais um meio de despejar televisão glorificada nas nossas casas?

    Entretanto, e enquanto o tal futuro fulgurante não chega, talvez alguns dos portal-meisters pudessem aprender alguma coisa com os conselhos que a Amazon da' aos "associates":

    Speed Is Important
    Customers cite speedy performance as the most important determinant of their satisfaction with a Web site. We recommend that you visit your own Web site using a 14.4 or 28.8 modem and evaluate your site's performance. Graphics enhance the look of your pages but detract from their speed--use them sparingly and if possible try to reduce them to 5-bit colours to lessen their loading time.

     

     

    [ Topo | FAQ | Editores | Contacto ]